Pular para conteúdo

Recebimento Informe de Rendimentos Ações CPFE3

O Banco do Brasil é responsável por enviar os Informes de Rendimentos (“IR”) para todos os(as) acionistas (Escriturador e B3-corretoras), desde que os mesmos tenham e-mail válido cadastrado no sistema do Banco do Brasil ou da B3 (bolsa de valores). O IR será encaminhado por e-mail até o último dia útil de fevereiro do ano vigente, através do remetente diope.informes@bb.com.br. Caso não encontre seu e-mail na caixa de entrada, verifique na sua caixa de spam. Se o investidor(a) possui posições em Empréstimo, ou em Aluguel, o informe pode ser obtido pelo portal CEI, ou diretamente na respectiva Corretora.

*Não haverá envio do Informe de Rendimentos via Correios.

Segunda via

Caso o investidor(a) seja correntista do BB, uma segunda via do documento pode ser obtida por meio do Autoatendimento BB na Internet, acessando o bb.com.br, botão "Acesse sua Conta". Após realizar o login informando a agência, conta e senha de 8 dígitos, acesse o Menu Serviços > Imposto de Renda > Informe de Ativos Escriturais. Não sendo correntista do BB, uma segunda via do documento pode ser obtida através do Website de Informe de Rendimentos https://acesso.bb.com.br/v2/login-ir-inv.

Ainda, a segunda via pode ser impressa em uma das agências do Banco do Brasil de forma presencial.

Não recebimento do Informe de Rendimentos

É possível que o IR não tenha sido gerado automaticamente, caso ocorra uma incompatibilidade na titularidade no sistema CEI da B3. Neste caso, solicite à Corretora que verifique sua titularidade no sistema e, se verificada divergência, o(a) acionista deve encaminhar cópia do extrato CEI, CPF, RG e comprovante de residência para o e-mail diope.informes@bb.com.br, solicitando a análise para vínculo e geração do Informe de Rendimentos, para fins de IR ano base vigente.

Lembramos aos acionistas a importância da atualização de seus dados cadastrais, para que o pagamento de dividendos possa ser efetuado. Seguem os procedimentos necessários aos que se enquadram neste caso:

  • Acionistas com ações em depósito no Banco do Brasil: deverão comparecer a uma agência do referido banco para atualizar o cadastro e assinar o “termo de opção de recebimento”, onde indicarão o banco, a conta e a agência para crédito e tomarão ciência das condições desta modalidade de crédito (DOC/TED/CAIXA). Também deverão comparecer portando os seguintes documentos originais: RG, CPF, comprovantes de residência, renda, conta bancária e, caso aplicável, documento comprobatório de desbloqueio das ações;
  • Acionistas com ações custodiadas na CBLC: deverão solicitar a atualização cadastral diretamente ao agente de custódia com o qual costumam operar e atualizar também o cadastro no Banco do Brasil.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.